A queda de cabelo pode acontecer por uma grande variedade de fatores. Mais do que isso, esse é um problema bastante comum que afeta uma enorme quantidade de homens e mulheres no mundo todo.

No entanto, a população masculina tende a ser mais afetada por problemas como a calvície. Essa perda de fios pode ser progressiva ou também pode acontecer de forma mais repentina, como é o caso da alopecia areata.

Ela também pode atingir o couro cabeludo de uma maneira uniforme, deixando os cabelos mais ralos, ou pode afetar áreas específicas, causando falhas.

Quais as principais causas da queda de cabelos

Uma perda de 50 a 150 fios de cabelo por dia é algo considerado totalmente normal considerando os mais de 100 mil fios que o nosso couro cabeludo tem.

Com o envelhecimento, os fios vão se tornando mais finos e a densidade diminui. No entanto, em algumas situações essa queda fica mais acentuada.

Dentre as muitas causas para que isso aconteça, temos a falta de vitaminas, que faz com que os cabelos percam a força. Além disso, podemos considerar o estresse, problemas hormonais, anemia, uso de alguns medicamentos e outros.

Vitaminas para queda de cabelo

A melhor vitamina para queda de cabelo é o gummy hair, mas cada vitamina tem um papel importante no nosso organismo e a falta de algumas delas podem causar a queda de cabelos. Dito isso, vamos conhecer quais são as melhores vitaminas para a queda de cabelo:

  • Vitamina A

Essa vitamina tem um papel importante e atua na produção de colágeno e queratina, que é uma proteína essencial para os cabelos.

Ela pode ser encontrada em ampolas para uso tópico em máscaras de tratamento ou também pode ser reposta por meio de suplementos vitamínicos.

Vale lembrar que a Hipervitaminose A, que só ocorre no caso de suplementação, também pode causar a queda, portanto, faça uso sob orientação médica.

  • Vitamina C

Essa vitamina contribui ativamente para a saúde dos fios e quando está em falta, pode causar a queda de cabelos. O uso dessa vitamina normalmente é indicado por meio de comprimidos com dosagens diárias que podem variar de acordo com a necessidade.

  • Ácido fólico

Também chamada de vitamina B9, o ácido fólico pode contribuir para deter a queda de cabelos, além de ajudar no crescimento de novos fios.

  • Complexo B

As vitaminas do complexo B, tal como a Biotina e o ácido pantatênico melhora a saúde e a força dos cabelos. Elas pode ser encontradas em suplementos ou por meio da alimentação.