Quem ama cabelos sabe que alguns pecados podem comprometer (totalmente) a saúde e beleza dos cabelos… mas, existem alguns pecadinhos que muita gente nem imagina como podem pesar quando o assunto é saúde e beleza. Confira quais são os pecadinhos mais comuns:

Passar condicionador na raiz

Alguns cabelos possuem a raiz muito oleosa, e o condicionador aumenta ainda mais a produção de sebo, podendo ainda contribuir para o surgimento da caspa, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares.

Deixar o condicionador no cabelo

Não enxaguar corretamente os fios, deixando resquícios de condicionador, vai danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas, o resultado são fios elásticos e quebradiços.

Então cuidado com isto e se seus cabelos já estão fracos, Hair Power funciona para fortalecer os fios novamente, fica a dica 😉

Não hidratar

Devido ao grande uso de produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os cabelos tendem a ficar danificados. A função da hidratação é reverter isso.

Usar água quente

A água muito quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, podendo inibir, também, o crescimento dos fios.

Não preparar os fios para os efeitos do sol

Para tomar sol, é preciso preparar os fios, passando um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. Nenhuma máscara solar, por exemplo, irá proteger o cabelo.

Prender os cabelos molhados

Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo irá criar um ambiente ideal para a proliferação de fungos, além de facilitar o surgimento da caspa, enfraquecimento da raiz e queda.

Chapinha nos fios molhados

Pode se considerar um crime contra os fios que serão profundamente agredidos, além de queimados, eles se quebrarão, a única salvação será cortá-los. Por isso, antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. E atenção, nem úmidos eles podem estar.

Secador usado errado

Se for usar, mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios.

Meses sem cortar

Se seu cabelo não for do tipo que demore muito para crescer, é preciso cortá-lo de três em três meses, no máximo, pois após esse período, as pontas já começam a abrir e quebrar.

Usar escova inadequada

Se engana quem pensa que cerdas moles são mais fáceis de usar, na verdade, seu manuseio é mais difícil, além de quebrarem os fios. A dica é usar um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova mais resistente.

Fazer muitas químicas

Um erro muito comum hoje em dia é apostar em vários tratamentos ao mesmo tempo, muito por conta, as vezes, de promoções “imperdíveis”. Seja relaxamento, coloração, progressiva, luzes, se forem realizados juntos, vão deixar os fios porosos e mais fracos, arrebentando todas as pontas. Por isso, a dica é optar por dois tratamentos, no máximo, e investir em hidratações mensais.

Ter cabelos crespos e não usar leave-in

Um erro muito comum é achar que ao aderir um visual mais natural, irá estar ajudando a saúde dos fios. Na verdade, para conseguir cachos bonitos, é preciso apostar em um bom xampu, condicionador e cremes leave-in. Dessa forma irá facilitar que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas, o que as curvas dos cachos não permitem sem os devidos produtos.