Ter a quantidade certa de garra, determinação e paciência é a chave para aumentar a massa muscular !!!

Tão essencial quanto ter uma dieta adequada, é igualmente importante garantir que você prepare também um bom regime de exercícios.

O caminho para o ganho muscular começa com três etapas básicas:

  • Treinamento Adequado
  • Nutrição Certa
  • Descanso e recuperação

O treinamento adequado se torna um aspecto muito importante do ganho / crescimento muscular, escolher o programa de treinamento certo vai estimular o processo de construção muscular no corpo.

Segundo estudo, com um programa adequado de exercícios os indivíduos ficam mais fortes, a fadiga e a tensão muscular aumentam e também os danos musculares, sinais do início do processo de construção muscular.

Agora, conforme o corpo entra no estado de construção muscular, ele precisa ser equipado com a nutrição certa, o que o ajudará ainda mais a construir novos tecidos musculares. Significa simplesmente consumir calorias, proteínas e outros macro nutrientes suficientes para atender às necessidades nutricionais do corpo.

Você pode adicionar vários programas de treino ao seu treinamento, mudar sua dieta o máximo que puder para o que seu corpo precisa. Mas se você não descansar adequadamente e não estiver dando tempo suficiente para seu corpo se recuperar, você terá menos probabilidade de induzir o crescimento muscular o mais rápido que puder. Assim, o descanso e a recuperação também desempenharão um papel fundamental na construção rápida da massa muscular.

Antes de seguir com as dicas abaixo, saiba que usar um bom suplemento é a melhor maneira de construir massa muscular, e o Sinedrol Funciona muito bem para ganhar massa magra e definir.

1. Treino com intensidade adequada

Trabalhar na direção certa é muito importante, aumente o volume do seu treinamento aumentando o peso ou as repetições que você faz por série. Isso vai estimular o corpo, levando-o a um estado de hipertrofia muscular. Em termos simples, isso levará ao estresse e colapso muscular, que desempenham um papel essencial no crescimento muscular induzido pelo exercício.

Agora, seu foco principal deve ser a intensidade do treinamento, em vez de arrastar a sessão de treino. Procure exercícios de treinamento conjunto como aquecimento, o que permitirá que você levante pesos mais pesados, como supino, supino, remada com halteres e agachamento.

Fazer exercícios de alta intensidade vai ser muito útil no processo de construção muscular. É recomendado que você planeje fazer uma sessão intensa de 30-35 minutos a cada dois dias de seu treinamento. Lembrando que cada sessão deve ser o mais intensa possível, o que deve produzir a condição certa para os músculos se quebrarem e se reconstruírem.

2. Seguindo a técnica certa e usando a forma adequada

O uso de técnica adequada e manutenção da forma adequada é muito essencial para obter os resultados desejados. Para iniciantes, é recomendado manter a faixa de repetições dentro de suas capacidades de força. Procure o movimento certo para cada exercício que você faz e nunca procure treinar demais, se você está apenas começando a malhar.

  1. Procure um treinador que o ajudará a aprender a forma certa para vários exercícios, ou você pode contratá-lo para algumas sessões para se familiarizar com os exercícios antes de decidir continuar por conta própria.
  2. A maioria dos exercícios precisa que seus braços ou pernas sejam alongados para completar o movimento de um determinado exercício.
  3. Você deve ter como objetivo completar o movimento de um exercício, sem olhar para mudar a posição ou inclinar-se.

3. Levantamento de peso pesado (faça o máximo que puder)

O levantamento de peso é considerado uma das formas mais eficazes de construir músculos. Tente levantar o máximo de peso que puder, mantendo a forma correta. A faixa de repetições para levantamento de peso deve ser em torno de 8-10 repetições por série sem colocar os pesos para baixo e deve variar de 3-4 séries por sessão. Reduza o período de descanso entre duas séries para obter o máximo de benefícios.

Tente ser explosivo enquanto se exercita com pesos, ou seja, levante o peso rapidamente, mas abaixe-o lentamente. Se você for capaz de realizar mais de 10 repetições sem sentir a “bomba”, procure adicionar mais peso. Se você não for capaz de realizar pelo menos 8-10 repetições por série, abaixe os pesos e comece novamente. Exercícios em que você pode se concentrar:

  1. Deadlift
  2. Agachamentos
  3. Supino
  4. Pendure limpo
  5. Imprensa militar

Continue alternando para diferentes grupos musculares, pois isso garantirá que você esteja treinando todos os grupos musculares com a intensidade certa. Por exemplo, se você treina três vezes por semana.

  1. Faça exercícios para o peito, ombros, costas e abdominais na primeira sessão de treino.
  2. Faça exercícios para pernas e braços (ou seja, bíceps e tríceps) na segunda sessão de treino.
  3. Novamente seguido por peito e abdômen na terceira sessão de treino.

4. Comer mais proteína torna-se essencial para construir massa muscular

Conforme você se exercita, os músculos se quebram, a proteína aqui ajuda na construção muscular. Quanto mais você levanta pesos, mais seu corpo vai precisar de proteínas para construir músculos.

Estudos sugerem que 1,6g de proteína por kg de peso corporal é uma quantidade recomendada de proteína que você deve consumir por dia, o que significa cerca de 0,4g / kg / por refeição se você comer quatro refeições por dia.

O consumo de proteínas deve ser suficiente, portanto, quando o corpo começar a reconstruir os músculos, ele deverá ter suprimento suficiente de proteínas que levará ao ganho de mais músculos. Isso significa que você precisa manter uma ingestão constante de proteínas para atender às necessidades do corpo enquanto se exercita para construir músculos rapidamente.

5. Aumentar o teor de calorias – contando-o como excedente

Se você quiser ganhar peso, o consumo de calorias deve ser aumentado. Além disso, é também o combustível certo que ajuda no processo de construção muscular.

Agora, quando eu digo aumentar o conteúdo calórico em suas refeições, isso não significa comer nada que lhe dê calorias, mas há detalhes específicos: comer alimentos nutritivos inteiros ou alimentos proteicos ricos em calorias, que além disso também o mantêm hidratado.

Você pode comer rosbife, frango assado, ovos, etc. para obter as proteínas desejadas e também as calorias. A proteína é um ingrediente essencial na construção muscular, mas se você não fornecer ao corpo as calorias necessárias para o fornecimento de energia, ele não procurará construir novos músculos.