Depois de dar a luz, não é nada incomum que a mulher sinta que todo o corpo está fora do lugar e queira voltar logo para o seu peso anterior. Por isso é que hoje vamos descobrir se é possível emagrecer amamentando.

Não há dúvidas de que isso pode ajudar muito com a autoestima e que também possibilita que você se sinta melhor com você mesma. No entanto, já fique sabendo que as dietas restritivas não são nada indicadas.

emagrecer amamentando

Isso porque é um momento em que o seu corpo precisa estar muito bem nutrido para poder alimentar também o seu bebê, lembrando que você é a única fonte de nutrientes dele.

Mesmo assim, existem algumas dicas que podem ser seguidas para que você consiga emagrecer amamentando e no caminho para reconquistar o seu corpo novamente.

Então, vamos conhecer essas dicas logo a seguir:

  1. Amamente sempre

Você sabia que a produção de apenas 750 ml de leite pode corresponder ao gasto de 700 calorias. Isso é o equivalente a cerca de 35 minutos pulando corda.

Portanto, não deixe de amamentar pois esse ato, por si só, já ajuda a acelerar o seu metabolismo e proporciona um excelente gasto calórico.

Mesmo assim, lembre-se que isso também gera muito fome, portanto, alimente-se bem e escolha alimentos saudáveis, que ajudem a manter a saciedade e ao passo que nutrem o organismo.

  1. Coma bem

Comer bem nada tem a ver com comer muito. Nesse caso, a dica é comer uma fruta ou tomar um iogurte no início e no fim de cada amamentada. Um copo de suco natural também pode ser uma boa alternativa, além de ingerir também muita água.

Leia também: Como emagrecer com ReduSlim de forma 100% natural…

Isso porque a hidratação é algo essencial para a produção do leite materno e estar alimentada ajuda a manter a fome controlada.

  1. Gaste as colorias

Sabemos que é complicado voltar para a academia ou retomar uma rotina de atividades físicas, mas andar com o carrinho de bebê no parque ou usar o sling já pode ser ótimo.

Assim, você coloca o corpo em movimento, eleva o gasto calórico e facilita o processo de queima de calorias. Uma caminhada leve de apenas 20 minutos já pode significar cerca de 150 calorias a menos.

Lembre-se ainda que esse é um período de muitas adaptações e que é importante ser paciente. Com o tempo, tudo vai voltando ao seu lugar.

Pronto, agora você já sabe como emagrecer amamentando!